Fim de ano ABMA RJ

Aproveitamos o final do ano que se aproxima para relatar as atividades da ABMA RJ em 2015.

No primeiro semestre do ano tivemos duas turmas nos cursos da ABMA RJ, uma turma de curso básico a CB02 e a primeira turma da formação em medicina Antroposófica, a FM01.

Estivemos presentes no XII Congresso Brasileiro de Medicina Antroposófica, em Juiz de Fora. Muito bom atualizar, encontrar e confraternizar com colegas de outras regionais.Vários alunos do RJ participaram!

Em abril/2015 iniciou-se a abertura de estágio oficial no ambulatório de medicina antroposófica da ABMA-RJ/Hospital do Andaraí. A ABMA SP e ABMA RJ fizeram parceria para que os alunos possam frequentar os dois ambulatórios (RJ e SP- Casa de Rudolf Steiner), conforme sua necessidade.

Em 22/agosto/2015 em parceria com a LIAME (Liga Academica de Medicinas e Espiritualidade da UERJ) realizamos o IV Seminario de Medicina Antroposófica com Dr. Ricardo Ghelman, auditório lotado principalmente de estudantes de medicina.

Em 12/09/2015 foi realizada Assembléia Geral Ordinária da ABMA RJ onde foram apresentadas as realizações, plano de ação, metas para 2016 e prestação de contas, os alunos médicos e sócios participaram, foi muito bom termos tanta gente presente! No mesmo final de semana, em 13/09/2015 aconteceu a formatura da primeira turma do Curso de Formação em Medicina Antroposófica da ABMA RJ (FM01). Na mesma data a turma CB02 concluiu o curso básico de antroposofia. Momentos de muitas alegrias e emoção na confraternização, com direito a dança circular.

Em 17-18 de outubro, início de nova turma médica, a FM02 e de nova turma do curso básico de antroposofia, a CB03. Neste mesmo final de semana a ABMA RJ, com apoio da Regional SP, inicia seu programa de Educação Continuada. Este ano tivemos dois encontros da Educação Continuada: em 17/10/2015 com Dr.Marcos Curi e Dr.Samir Rahme e em 05/11/2015 com Dr.Derblai Sebben. Grande alegria termos nos encontros antigos colegas que vieram participar!
A Casa de Rudolf Steiner (ABMA SP) recebeu nestes últimos meses a presença de alunos do curso de formação em medicina antroposófica da ABMA RJ para complementarem os seus estágios médicos.

Em 06 de novembro foram apresentadas palestras Biografia de Rudolf Steiner e Biografia Prática da Antroposofia com Vera Oliveira e Selim Nigri, consultores e sócios da ADIGO LUMO, sendo a renda revertida para compra de medicamentos antroposóficos para os pacientes necessitados do ambulatório ABMA RJ/Hospital Andaraí. Auditório lotado numa sexta-feira chuvosa!

Em dezembro teremos o encontro de encerramento do ano com a comemoração do advento em 06/12/2015.

A todos os docentes, amigos, colegas, parceiros e alunos que tem participado dos nossos cursos e atividades da ABMA RJ, nossa gratidão! Trabalhar em equipe e contar com o apoio de todos para nós é muito importante!

Desejamos a todos os associados, colegas, amigos, alunos, parceiros e colaboradores um final de ano com muitas alegrias e um 2016 repleto de esperança, realizações e corações aquecidos com muito amor e paz.

Publicado em: 24 de dezembro de 2015