Caros colegas,

Em agosto 1923, Ita Wegman perguntou a Rudolf Steiner qual a possibilidade de se estabelecer uma nova forma de MEDICINA baseada nos novos mistérios Cristãos. Este foi o ponto de partida para a criação da comunidade médica antroposófica que tinha um grande anseio pelo caminho interior.

A partir desse impulso de aprofundamento nos conhecimentos, a ABMA-SP, com a colaboração do Dr. Bernardo Kaliks e Dr.Derblai Sebben, criou o programa de Educação Médica Continuada em 2011. A ABMA RJ compartilhando esse impulso dará inicio em outubro de 2015 ao programa de Educação Médica Continuada no Rio de Janeiro.

O objetivo é atualizar e congregar os médicos antroposóficos em torno da ampliação da arte médica com a finalidade de fortalecer a comunidade médica Antroposófica e aprofundamento do caminho interior.

A Educação Médica Continuada  da ABMA RJ  se dedicará nesse primeiro momento em desenvolver :

  1. Trabalho conjunto meditativo.
  2. Tema médico com apresentação de caso clínico e medicação arquetípica.

Os encontros serão realizados aos sábados, em datas agendadas e divulgadas, das 10:30 as 12:00 e das 13:30 as 15 horas, no Cenáculo em Laranjeiras, Rua Pereira da Silva 135.

Público Alvo: Médicos que tenham formação em Medicina Antroposófica, sócios e não sócios da ABMA. Odontólogos, farmacêuticos e veterinarios com curso de formação em Medicina Antroposófica também podem participar.

Os encontros em sua maioria terão uma dinâmica participativa, para o qual, para cada tema será sugerida previamente a leitura de textos referentes aos assuntos escolhidos.

Aguardamos a presença de todos.


Rio de Janeiro, 01 de outubro de 2015.

Diretoria ABMA-RJ